Londrina depende apenas dos próprios resultados para se classificar na Série C; veja as contas

O Londrina vai para as duas últimas rodadas da Série C do Brasileiro dependendo apenas das próprias forças para se classificar ao quadrangular semifinal. Basta uma vitória para conseguir confirmar a vaga.

LEC treinou na manhã desta terça-feira no CT do Coritiba, visando o próximo jogo diante do Remo. | Foto: Luis Lisboa

O LEC está em sétimo, com 26 pontos, quatro acima de Remo, Náutico e Tombense, trio que está fora do G8. Dois deles serão adversários do Tubarão nesta reta final: pega o Remo no sábado, às 17h, no Baenão, e depois recebe o Náutico, no outro sábado, às 17h, no Estádio do Café.

Caso não vença um dos dois jogos, o Londrina ainda tem chances de conseguir a classificação, mas vai precisar de uma combinação de resultados. Veja os cenários:

  • Londrina empata com Remo e Náutico
    Com isso, os dois adversários ficam fora desta briga, e o LEC terá que torcer para Tombense ou Figueirense não ganhar um dos jogos.
  • Londrina empata com o Remo e perde para o Náutico
    Precisa de dois desses cenários: Náutico não ganhar do Ferroviário, na penúltima rodada; Tombense não ganhar um dos dois jogos; Figueirense perder um dos dois jogos.
  • Londrina perde para o Remo e empata com o Náutico
    Precisa de dois desses cenários: Remo não ganhar do São José-RS, na última rodada; Tombense não ganhar um dos dois jogos; Figueirense perder um dos dois jogos.
  • Londrina perde para Remo e Náutico
    Precisa de três desses cenários: Remo seja derrotado pelo São José-RS; Náutico seja derrotado pelo Ferroviário; Tombense perder um dos dois jogos; Figueirense não ganhar os dois jogos.

Caso o Náutico empate e/ou o Tombense some uma vitória e um empate nas duas partidas, os times ficarão juntos com 26 pontos, e o desempate será no saldo de gols.

Foto: Ricardo Chicarelli

Empates seguidos

O Londrina vem de três empates seguidos, todos eles por 0 a 0, com Ferroviária, Floresta e Figueirense. Por outro lado, o LEC soma quatro jogos sem perder e só sofreu uma derrota nos últimos 10 que disputou.

A Série C é dividida em três fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno.

Já na segunda fase, os oito clubes mais bem colocados serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno. Os dois primeiros destes grupos conseguem o acesso à Série B, e o líder de cada chave vai disputar o título na final.

Instagram

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Escalação: Londrina deve ter duas mudanças contra o Tombense; reforço pode estrear

Tubarão tem desfalque na zaga e retorno no ataque para o jogo de segunda, no Estádio do Café O Londrina deve ter duas mudanças para encarar o...

Claudinei Oliveira elogia atuação do Londrina contra a Ferroviária: “Talvez a melhor partida”

Treinador sai satisfeito com volume e desempenho do LEC no empate sem gols fora de casa, diante do único invicto da Série C do...

Em parceria inovadora, AgroPlay é a nova patrocinadora do Londrina EC

Empresa que agencia a carreira de grandes artistas terá sua primeira experiência no futebol como parceira do Tubarão O Londrina EC confirmou seu patrocinador master...

ASG Motorsport apresenta novo time para temporada com piloto AgroPlay

A ASG Motorsport terá uma nova formação para a temporada 2024 da Copa Truck. O time segue com sete pilotos, sendo quatro na categoria PRO e...

Londrina anuncia a contratação do atacante Echaporã, do Atlético-MG

O Londrina anunciou a contratação do atacante Echaporã, emprestado pelo Atlético-MG, para a sequência da Série C do Brasileiro. O jogador já vinha treinando com o...