Confrontos diretos e fortes emoções marcaram a última rodada da Série B

Além do Santos, com título garantido antecipadamente, Mirassol, Sport e Ceará carimbaram o passaporte para a Série A 2025.

 

Série B 2024: Resumo da Última Rodada

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2024 terminou neste domingo com fortes emoções. O Santos sagrou-se campeão antecipado e retorna à elite em 2025 junto com Mirassol, Sport e Ceará, que também garantiram o acesso à Série A. Na parte inferior da tabela, Brusque, Guarani, Ituano e Ponte Preta foram rebaixados para a Série C.

Santos – Campeão
O Alvi-negro praiano encerrou a participação inédita na 2ª divisão nacional com o título antecipado da competição, no entanto, com a pior campanha de um campeão da Série B na história. Somou 68 pontos, em 20 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. O time marcou 57 gols e sofreu 32. Guilherme foi artilheiro do Santos no campeonato, marcando 10 vezes.

Mirassol – Vice Campeão
O time do interior paulista, que estava sem divisão em 2019, vai jogar a Série A do Brasileirão pela primeira vez na história, justamente no ano do centenário da instituição em 2025. Nos últimos anos, são dois títulos e três acessos: Campeão Série D (2020), Campeão Série C (2022). É a melhor fase do Leão Caipira em 100 anos de história.

Sport – 3º Lugar
Entre os destaques da rodada final, o Sport venceu o Santos por 2 a 1, com dois gols de Lucas Lima e uma festa incrível na Ilha do Retiro. O Leão pagou R$500 mil reais de multa para que o jogador pudesse atuar na partida, uma vez que o contrato com o Sport é de empréstimo, cedido pelo próprio Santos. O Sport volta a elite do futebol nacional após três jogando a Série B, quando foi rebaixado em 2021.

Ceará – 4º Lugar
O Vozão garantiu o retorno a primeira divisão com muita emoção, na última rodada, vencendo o Guarani, que já estava rebaixado para a Série C e contando com a derrota do Novorizontino para o Goiás. O alvinegro retorna a Série A após dois anos do último rebaixamento.

O Novorizontino sentiu o gosto amargo da 5ª colocação final geral, pelo segundo ano consecutivo, ficando de fora do acesso por critérios de desempate, pois empatou em pontos com o Ceará, ambos somando 64.

Com 20 clubes, a competição foi marcada pelo equilíbrio no meio da tabela, refletindo disputas intensas por posições até o fim. Times como Operário-PR e América-MG encerraram com boas campanhas, enquanto outros, como Chapecoense e CRB, apenas se salvaram do rebaixamento.

Classificação Final do G-4:

  1. Santos – 68 pontos
  2. Mirassol – 67 pontos
  3. Sport – 66 pontos
  4. Ceará – 64 pontos

Rebaixados para a Série C:

  • Ponte Preta
  • Ituano
  • Brusque
  • Guarani

 

Instagram

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Ariel Palácios: jornalista nascido na Argentina descreve sensação de ter seu rosto em bandeira do Londrina

Correspondente dos canais Globo News e Sportv detalha paixão pelo Tubarão e vê de perto a homenagem feita por uma torcida em 2018 Quando perguntam...

Tubarão começa a semana de atividades de olho no Tombense, na próxima rodada do Brasileirão

Após empate em casa com o Botafogo, a delegação se reapresenta nesta terça-feira para começar preparação para próximo confronto. Depois do empate em 1 a...

Guilherme Belarmino é campeão da Italian World Cup Kickboxing; Etapa conta pontos para a Copa do Mundo

Após eliminar o italiano na primeira luta, atleta AgroPlay/LEC vence húngaro para conquistar o título. Entre os dias 20 e 24 de março, na cidade...

Bonifaz Wolkber é Campeão e-Brasileiro de EA FC em Chapecó

O time venceu a Máquina do Mal na grande final, em evento organizado pela Global Games, na cidade de Chapecó/SC. O torneio de futebol digital...

Londrina empata com o Figueirense em Santa Catarina; É o terceiro empate seguido do Tubarão

Londrina é superior na primeira etapa e conta com bom momento do setor defensivo no segundo tempo. O empate garante o LEC na sétima...